7 DICAS PARA UM LOIRO SAUDÁVEL

dicas-para-um-loiro-saudável

 

Tendências capilares vêm e vão, mas os fios loiros continuam como os campeões de pedidos nos salões brasileiros e, principalmente, gaúchos. Proporcional ao desejo de tornarem-se loiras estão as dezenas de dúvidas e inseguranças das mulheres, afinal novas técnicas, produtos e tratamentos não param de surgir e serem indicados. Mas, no fim das contas, é possível manter o cabelo hidratado mesmo após a descoloração? Qual é o loiro do momento? Vou gastar muito?

Recentemente, respondi muitas dessas perguntas para a Revista Donna, e hoje trago mais sobre o assunto para as minhas clientes e leitoras do blog que perderam a matéria.

O cabelo platinado pode ser 100% saudável?

100% saudável sim, mas não quer dizer que isso vai dar um aspecto 100% natural. Todos os cabelos que passam por uma descoloração em grau máximo, que nada mais é do que a retirada total de pigmentos, poderão manter sua saúde mas não sua total naturalidade.

Qual a melhor técnica para a descoloração dos fios?

É muito importante que o cabelo seja tratado anteriormente com o objetivo de tratar o fio que receberá a descoloração. A descoloração deverá ser feita de forma gradual mesmo que a cor desejada vá ser atingida no mesmo dia. Precisamos respeitar as etapas de despigmentação e observar a resistência e a saúde do fio a cada etapa. Após atingir a cor desejada é extremamente importante a reposição de nutrientes e o uso de produtos que façam por completo o fechamento das cutículas.

Qual o melhor produto para a descoloração?

É sempre importante fazer uma mecha teste no seu cabelo antes de fazer uma descoloração global. Existem muitos bons produtos no mercado, mas eu aposto no Blonde Studio, da  L’Oréal Professionnel. É o descolorante perfeito para deixar o cabelo saudável e com um loiro perfeito. E atenção: a água oxigenada deve ser sempre da mesma marca do descolorante!

Porque as gaúchas preferem o cabelo loiro?

A maioria das gaúchas possuem pele que vão do dourado suave ao claro frio, que realmente ficam muito bem nos tons loiros. O loiro também é uma cor que denota suavidade, doçura e sensualidade, que tem muito a ver com a mulher gaúcha.

dicas-para-um-loiro-saudável

Como sei se posso ser loira?

O loiro é para todas as mulheres! O que tem que ser levado em conta é a temperatura desse loiro, que tem que condizer com a temperatura de sua pele (quente, neutra ou fria), portanto o loiro pode ser dourado, bege ou acinzentado.

Como deve ser feita a manutenção dos fios loiros?

Os fios loiros quimicamente alcançados perdem nutrientes constantemente, e podem, através de agentes como o sol, cloro, ou sal, facilmente abrir suas cutículas. Por tanto, uma nutrição que reponha esses nutrientes, além da hidratação, que é reposição de água, deve ser feita de duas formas: através de processos de nutrição no salão, com produtos de alta tecnologia como Nano Tecnologia (Kerastase), que contem micropartículas com alto poder de nutrição. Além da manutenção, o uso doméstico de produtos de manutenção que tem como objetivo manter a cutícula fechada, proteger o fio de desgastes mecânicos como o secador, chapinha, escova e modelador, além de facilitar o desembaraço dos fios e sua flexibilidade e brilho.

É muito caro ser loira total?

Acredito que, para uma mulher usar o blonde total, antes de tempo e dinheiro, ela precisa ter estilo, personalidade e bom gosto. O investimento para usar o blonde total não será alto se ela souber usar o resultado de forma correta, o que realmente fica caro é quando escolhemos esse tipo de cor sem termos uma certeza de que realmente ela irá vestir esse cabelo. Se a mulher estiver indecisa sobre esse estilo, a mesma fará outros procedimentos para devolver ou mudar o tom dos fios, que além de serem caros podem resultar na perda da saúde dos fios. Por tanto, ser loira não é mais caro do que ser indecisa!

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.