Meu Malvado Favorito é uma animação lançada pela Universal Pictures em 2010. Dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, o filme conta a história de Gru, um vilão que sonha em ser o criminoso mais temido do mundo. Para isso, ele planeja roubar a lua usando seus Minions, seres amarelos que são seus ajudantes.

No entanto, Gru encontra um obstáculo em seu caminho: um trio de irmãs órfãs. Agnes, Edith e Margo roubam o coração do vilão, que passa a conviver com as meninas e aprender lições valiosas. A trama mostra que, mesmo no mundo do crime, o coração pode falar mais alto.

A animação se destaca por sua atmosfera divertida e atrapalhada, além de um humor que agrada tanto crianças como adultos. Os Minions, em especial, são amados por sua fala incompreensível, suas personalidades únicas e suas atitudes engraçadas. Eles se tornaram tão populares que ganharam um spin-off próprio: Minions, lançado em 2015.

Mas Meu Malvado Favorito não é apenas uma comédia. A relação entre Gru e as meninas mostra que o amor e a amizade podem transformar a vida das pessoas, mesmo as mais rígidas e aparentemente sem emoção. Essa mensagem é um dos pontos fortes da história.

Além disso, os personagens são muito bem construídos. Gru, voz de Steve Carell na versão original, é um vilão com um coração generoso, o que o torna um protagonista cativante. As irmãs são adoráveis e espertas, sem cair no clichê das “crianças fofas”. Até mesmo o vilão rival de Gru, Vector, é engraçado e interessante.

O sucesso de Meu Malvado Favorito levou a sua continuação, lançada em 2013. A história amplia o universo dos personagens, mostrando a relação de Gru com sua namorada Lucy e seu conflito com um novo vilão, El Macho. O filme também mostra o crescimento das meninas e a importância da família.

Meu Malvado Favorito é uma produção da Illumination Entertainment, estúdio especializado em animações com muito carisma e humor. O sucesso do filme levou a empresa a criar outras franquias, como Pets – A Vida Secreta dos Bichos e Sing – Quem Canta Seus Males Espanta.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma animação divertida, atrapalhada e com muito coração. Os personagens, a mensagem, o humor e a qualidade visual fazem dessa produção um sucesso que agrada crianças e adultos. Quem ainda não viu essa aventura hilária não pode deixar de conhecer Gru, suas meninas e seus Minions.