Quem é o favorito para ganhar a Copa do Mundo 2018: Previsões e análises

A Copa do Mundo é o torneio mais importante do futebol mundial e a expectativa é grande para a edição de 2018 que acontecerá na Rússia. Todas as seleções estão se preparando para entrar em campo e disputar a taça de campeã, mas qual é a favorita?

Existem algumas seleções que se destacam por apresentarem um bom desempenho em seus jogos e também por possuírem jogadores de alto nível. Vamos analisar cada uma delas.

Brasil: O Brasil sempre é uma das seleções cotadas para ser campeã, isso é uma tradição do futebol brasileiro. Com um técnico experiente, Tite, e uma equipe forte, que conta com jogadores como Neymar, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus, o Brasil tem tudo para voltar a ser campeão mundial.

Alemanha: Atual campeã mundial, a Alemanha vem com uma equipe jovem e bastante talentosa. Sua base é formada por jogadores do Bayern de Munique, que são conhecidos por serem bastante disciplinados taticamente. Com um futebol bem organizado e jogadores como Mesut Özil e Thomas Muller, a Alemanha está entre as favoritas.

Espanha: A Espanha é conhecida por ter uma das melhores seleções dos últimos anos, principalmente pelo seu estilo de jogo baseado em muita posse de bola. Com uma equipe recheada de jogadores habilidosos como Andres Iniesta, David Silva e Sergio Ramos, a Espanha tem tudo para chegar longe na Copa.

Argentina: A Argentina é sempre uma seleção que chega como uma das favoritas, principalmente por ter o melhor jogador do mundo em sua equipe, Lionel Messi. No entanto, a seleção argentina ainda não apresentou um bom futebol nas eliminatórias e vive uma crise interna que pode afetar seu desempenho na Copa do Mundo.

França: A França vem com uma equipe muito forte, formada por jogadores como Mbappé, Pogba e Griezmann. Com um futebol ofensivo e de muita velocidade, a seleção francesa deve fazer bonito na Copa.

Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina e França são as seleções mais cotadas para serem campeãs da Copa do Mundo 2018. No entanto, a Copa do Mundo sempre tem surpresas e pode ser que uma seleção menos cotada surpreenda e conquiste a taça.

Independente do resultado, a Copa do Mundo sempre será um evento único que reúne todas as nações em torno de um único objetivo: o amor pelo futebol. Que vença o melhor!