Função em Busca da Arte

Com o título “Função em Busca da Arte – Formas de dar forma”, a exposição inaugurada em Porto Alegre no final de 2013 e que chegou à Hair Brasil, explora a arte criada pelas formas do cabelo.

A mostra, criada por Cesar Augusto, foi feita para provocar os profissionais da área da beleza: “Não oferecemos produtos, nem serviços. O que se vê aqui é a transformação do meu ofício em expressão cultural, trabalhando apenas o conceito, pois o mais difícil é transformar a função em arte”, explicou o hairstylist.

A exposição contou com a beleza da equipe do Mirage Intercoiffure e apoio da L’Oréal e da revista Cabelos & Cia. A instalação ficou sob a curadoria da artista plástica Lou Borghettil. “Busquei inspiração nos quadros geométricos de Mondrian, pai das cores primárias e do concretismo. Por isso, o Cesar comprou essa lona branca de tecido inflável em Londres, em formato de um cubo, para passar a ideia de algo clean, sustentável, que pode ser reutilizado”, explicou Lou. “Isso tem tudo a ver com cabelo, pois ele tem algo de estrutural, matemático, que é total Mondrian”, completou.