Sobre

Cesar Augusto é cabeleireiro, Diretor Artístico do Mirage Intercoiffure Três Figueiras, embaixador da L’Oréal Professionnel, visagista formado pelo mestre Philip Hallawell (criador do conceito de Visagismo, do método para sua aplicação e autor do bestseller Visagismo – Harmonia e Estética) e membro do Artistic Pool Mundial da Intercoiffure.

Nascido em São Gabriel, Rio Grande do Sul, Cesar Augusto começou a sua carreira em 1993, após fazer um curso de beleza em Barcelona, na Espanha. “Eu tinha 19 anos, pouco dinheiro e resolvi ir sozinho pra lá. Parecia loucura, mas na verdade foi uma das maiores experiências da minha vida, pois me mostrou a importância da educação na nossa profissão”. Após se tornar um profissional especialista em coloração, ele se tornou membro da rede de salões Intercoiffure, em 2001. “Foi um prazer e a realização de um sonho fazer parte de uma instituição internacional com um seleto grupo de profissionais, que durante esses 13 anos me trouxe muito aprendizado e bons momentos”, disse o hairstylist, que hoje é sócio da rede ao lado de Zélia Lewandowski, além de comandar o Mirage Três Figueiras. “Assumir tal responsabilidade foi um giro de 180 graus na minha vida. Tive medo de sucumbir na parte administrativa e deixar de lado aquilo que mais me faz feliz: minha arte e minhas clientes. Mas ao mesmo tempo, vi tudo isso como um desafio e uma oportunidade de trilhar novos caminhos. Foi um grande passo”, avaliou.

Segundo o hairstylist, sua família contribuiu muito na construção de sua carreira. “Minha mãe, como cabeleireira, me ensinou a amar a arte de trabalhar com as mãos e meu pai, que é deficiente visual e venceu na vida como gerente de uma empresa de máquinas agrícolas, me fez compreender melhor as mulheres ouvindo-as, além de mostrar que não existem barreiras, basta a gente querer”, disse o profissional, que também elogiou a participação de sua irmã, Dariane Silva, na administração de sua rede de salões. “Além de tocar uma unidade comigo (Três Figueiras), ela ainda comanda sozinha mais duas, conduz o escritório central com toda a logística de distribuição de produtos, marketing e educação”, contou.

Segundo Cesar, ele não imaginava o tamanho da responsabilidade por trás do convite para se tornar um Embaixador da L’Oréal Professionnel. “Hoje tenho certeza que foi uma das coisas mais importantes que aconteceu na minha profissão. Nos últimos dez anos, tive a oportunidade de conviver com um grupo de parceiros de profissão que acabaram se tornando meus grandes amigos. Esse é para mim um dos maiores ganhos de ser Embaixador. Eles são meus grandes exemplos e me inspiram no meu trabalho do dia a dia”, disse o hairstylist, que é membro ativo da campanha Cabeleireiros do Mundo contra a AIDS, em parceria com a marca.